quarta-feira, 14 de novembro de 2012

POR QUE OS RELACIONAMENTOS NÃO DURAM?



Na minha infância, as crianças pegavam algumas sobras de madeiras e construíam seus próprios carrinhos para brincar. Quando algo quebrava, éramos ensinados a consertar e não jogar fora.

Hoje temos muita tecnologia, avanços científicos e um mundo de oportunidades. Deixamos de valer o que somos para valer o que temos. Paramos de viver e sentir o que SOMOS para fazer o mundo funcionar com as mazelas que criamos. Perdemos o controle, perdemos a medida certa e não encontramos mais os limites das coisas porque aprendemos a SER egoístas, antropocêntricos, onde tudo gira em torno do EU. Divorciar passou a ser o verbo da vez.

Não somos vasilhames descartáveis que se usa e joga fora logo em seguida. Um relacionamento também não pode ser tratado desse jeito.

Um relacionamento nasce para durar. Portanto, se algo estiver errado, é porque precisa ser consertado, ajustado e não descartado. Jogar fora, desistir e achar que vai se dar bem buscando a felicidade com outra pessoa pode ser um erro irreparável, pois via de regra a pessoa vive buscando no outro aquilo que sente falta em si mesma.

Nada como a compreensão, respeito, fidelidade, confiança e aquelas qualidades que estamos sempre buscando e conhecemos como essenciais, para que haja continuidade. O outro, assim como você, precisa de um pouco de liberdade para continuar sentindo vontade de viver (ao seu lado). Então saiba respeitar seus limites e conheça realmente o verdadeiro significado dessa palavra, e aceite apenas o que é bom e traz um sentimento de prazer para a sua vida. Deixe o outro fazer o mesmo.

Quando o relacionamento parece ter virado cacos, lembre que tudo pode ser consertado e aceite os defeitos gerados pelas quebras, pois eles estarão ali apenas para lembrá-lo que ninguém é uma Ferrari o tempo todo. Isso inclui você.

Pense nisso e seja feliz!
 
by Getúlio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário