sábado, 3 de novembro de 2012

DESPERTAR DA KUNDALINI



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na base da coluna espinhal de todo ser humano está localizada uma fonte adormecida e poderosa de energia. Esta fonte é conhecida como Muladhara Chakra, de onde partem três canais sutis, chamados Nadis. Esses canais sobem pela coluna até atingir o cérebro. O Nadi do meio é conhecido como Sushumna, onde em cada um de seus lados estão o Ida e o Pingala. Nos cinco outros centros de energia estão os Chakras principais, localizados ao longo da coluna. Estes três Nadis se juntam e, quando saem, se dividem novamente em três canais à medida que sobem mais além.

O despertar da Kundalini se dá pelos Nádis (Ida – Pingala – Sushumna). Ela serpenteia pelo Sushumna até encontrar com Shiva, que está acima da cabeça, quando então ocorre o Samadhi, que é a iluminação, ou seja, a pessoa se transforma em um iluminado e se liberta totalmente do Ego, dos seus ‘eus’ psicológicos. Quando isso ocorre, a pessoa também se liberta da “Roda de Sansara”, que são os ciclos de recorrência do Ego, não precisando mais voltar à terra (reencarnação), sendo elevado a planos superiores e celestiais.

A Kundalini sempre foi o maior e mais bem guardado segredo de todos os tempos. Trata-se de uma energia descomunal localizada no primeiro Chacra chamado Muladhara que significa ‘raiz suporte’ e está situado na base da espinha dorsal, mais exatamente entre o órgão genital e o ânus.

Desde o início dos tempos a Serpente tem sido um símbolo sexual porque está intimamente relacionada com a energia sexual. Justamente por isto que a Kundalini é representada por uma Serpente.

Despertar a Kundalini significa elevar o SER aos planos superiores ou aprisioná-lo nos mundos inferiores. Isto porque esse despertar está intrinsecamente ligado ao estado consciencial do ser humano.

Conforme a Kundalini vai subindo através dos chakras, a glândula Pineal vai despertando do seu adormecimento e o homem vai recuperando seus Sidhis (poderes extrassensoriais), tais como a telepatia, clarividência, desdobramento consciente, dom da cura, levitação, invisibilidade etc.

Os Chakras principais mantêm nosso corpo físico em contato direto com nossos corpos superiores e estão localizados no duplo etérico. São responsáveis pela distribuição energética por todos os canais do corpo, dando origem à Aura.

Pessoas dotadas de Ego ou de um Eu Superior afirmam equivocadamente que despertar da Kundalini é perigoso e não se deve mexer com o que está quieto, pois esses materialistas tratam o Ego como se fosse deus e jamais mostram o caminho do autoconhecimento e da autorrealização íntima do ser humano. Primeiro dizem maravilhas sobre o despertar da Kundalini e, depois, falam que é perigoso mexer com essa energia.

Podemos dizer que a Kundalini é o Fogo Sagrado da Divindade, mais conhecida hoje em dia como Santo Graal, dos primeiros cristãos, ou como energia Chi ou Ki, dos orientais.

Os Egípcios da mesma forma que os Maias conheceram o segredo da serpente Maha Kundalini, dos hindus, ou a Chave da Eterna Sabedoria, dos Gnósticos. Exatamente por esse choque consciente que se tornaram civilizações gloriosas.

Todas as pessoas possuem este extraordinário poder oculto que pode ser despertado a qualquer momento, não fosse ao tremendo desrespeito às Leis Cósmicas a que insistimos perpetuar. Mas é possível despertar a Kundalini mudando a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e ações, de modo que podemos ir revelando aos poucos a nossa consciência e, assim, ao cair o véu de Maia, possamos enxergar outros mundos fora da nossa realidade atual.

VANTAGENS DE DESPERTAR A KUNDALINI

Uma das vantagens é a ativação dos chakras. Através da ativação dos chakras é possível despertar certas qualidades, incluindo clarividência, clariaudiência, vidência, resistência a doenças, poder de cura, inteligência afiada, entre outras.

Outra vantagem incrível é o acesso a outras dimensões e planos. Existem infinidades de dimensões e planos espirituais, e é possível revelar todos eles, pois muitos ainda permanecem ocultos.

A ATIVAÇÃO DOS CHAKRAS

Quando os chakras são ativados, pode ocorrer:

1.   Muladhara: a ativação deste chakra resulta na libertação das tensões e conquista da verdadeira felicidade, beleza, saúde perfeita e força física, além do magnetismo pessoal.

2.   Swadhistana: sua ativação resulta em se livras das indisposições estomacais, aumento da energia sexual e cura das debilidades sexuais. Aumenta a coragem e o destemor além do seu magnetismo.

3.   Manipura: Sua ativação resulta em perfeita digestão e livrar-se de indisposições como pedras nos rins, diabetes, problemas no fígado, entre outros. Possibilita o contato telepático com plantas e animais, e o sucesso na meditação.

4.   Anahata: a ativação deste chakra resulta em paz mental, graça divina ilimitada, total liberdade de todas as tensões, poder para ver o futuro, poder de hipnose, de entrar no Samadhi (transe divino), se livrar de problemas relacionados ao coração e aumentar suas emoções mais singelas como o amor, afeição e gentileza.

5.   Vishuddha: sua ativação resulta em se livrar de todos os desconfortos relacionados com a garganta, tereóide e paratireoides. Aumento do conhecimento, poder de eloquência, Samadhi mais profundo, perfeição na arte da hipnose, ganho do poder para morrer quando desejar, sucesso material total como: conforto, riquezas e fama.

6.   Ajna: também conhecido como o terceiro olho. Sua ativação nos traz poderes prodigiosos como clarividência, telepatia, poder para amaldiçoar ou abençoar, satisfação instantânea do que desejar e ganho de conhecimento relacionado a todas as áreas e ciências, poder para controlar os pensamentos de outras pessoas e interferir até mesmo na natureza.

Sahashara: aqui é a morada do Senhor Shiva. Quando a Kundalini-Shakti se une com o Supremo Ser, o praticante é monopolizado por uma meditação profunda onde perceberá uma paz e bênçãos infinitas. Por ser um centro sutil, quando da sua ativação será produzida uma secreção como um elixir que permeará todo o corpo humano, tornando a pessoa livre de todos os seus desconfortos. Ela se torna livre de todas as fronteiras e apegos corporais. Todos os elementos naturais estarão sob seu controle.

PERIGOS DO DESPERTAR DA KUNDALINI

A kundalini leva para o despertar dos centros energéticos ou chakras dormentes que estão no duplo etérico do ser humano.

Com a realização desta forma de energia, torna-se possível ficar mais evoluído como ser vivo encarnado. O que não se percebe, porém, é que o corpo precisa ser ‘preparado’ para lidar com toda essa energia pura. E é aí que reside o suposto perigo de despertar a Kundalini.

Esta energia é tão pura que, se não canalizada bem, pode levar a ter mais danos do que benefícios. Como já disse muitas vezes, a prática da manipulação de energias toca todas as esferas do corpo e da mente e, portanto, ajuda a pessoa a evoluir física e mentalmente. Se praticada religiosamente todos os dias com disciplina, esta forma de energia pode levar a vantagens variadas, como descritas acima. Mas se for praticada com irresponsabilidade, o despertar pode ser repentino e a pessoa pode não estar preparada para lidar com seus efeitos.

A minha sugestão é que a pessoa deva primeiramente abrir seu coração, cuidar das suas palavras e dos seus pensamentos. Só assim a energia consciencial começa a aparecer. Isto é, o despertar da Kundalini, para mim, começa de cima para baixo, começa exatamente experimentando a energia cósmica abrindo os chakras Ajna, Vishudda e Manipura. Quando estes canais energéticos estiverem despertos, significa que a pessoa agora está cuidando da qualidade dos seus pensamentos, das suas palavras e dos seus sentimentos. A partir daí, ela pode começar a despertar a Kundalini a partir do chakra Muladhara, onde ela se encontra dormente.

Somente quando a pessoa despir-se do ego, do apego, da vaidade e da sua própria arrogância é que conseguirá um despertar dessa energia poderosa, sem causar nenhum dano ao seu corpo físico, psíquico e energético-espiritual.

Um comentário: