quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EXERCÍCIOS ENERGÉTICOS


Exercícios Energéticos

 

 

Auto Defesa

 

• Imaginar uma concha áurica (um círculo fechado em sua volta) em forma de casulo. Emanar energia de dentro para fora.

• Imaginar uma coluna de luz branca ou violeta, atravessando seu corpo de cima para baixo.

• Imaginar uma espiral luminosa percorrendo em torno do corpo.

• Imaginar faixas luminosas de luz dourada saindo pelo seu chakra frontal e que vai envolvendo todo seu corpo.

• Imaginar uma esfera luminosa que vai tomando conta da sua cabeça e depois desce percorrendo todo o corpo, subindo e descendo sem parar.

A MELHOR DEFESA ENERGÉTICA é ter sempre um pensamento positivo, bom, elevado, com sentimentos puros.

• Defesa com obsessor descontrolado: fechar os pulsos. Os chakras dos pulsos está ligado ao frontal.

 

Autodefesa - Estado vibracional

 

• imaginar uma esfera de luz branca envolvendo todo seu corpo, entrando de cima para baixo até os pés, depois esta mesma luz vai subindo até o topo da cabeça. Fazer esta luz descer e subir empreendendo cada vez mais velocidade.

• imaginar uma luz branca entrando no topo da cabeça, percorrendo por dentro da sua coluna até à base da coluna. Subir pelo mesmo caminho, dando velocidade a esta luz.

 

Aterramento energético

 

• Se você está sentindo-se com a "cabeça nas nuvens", muito desligado, faça o seguinte: Imagine uma luz que entra pela coluna até à base da coluna, depois dividir pelas pernas e esta luz entra no chão "colando você ao planeta", antes de subir novamente. Fazer o mesmo processo de volta.

• Outro método é você imaginar que seus pés estão criando raízes. Estas raízes vão crescendo e penetrando na terra. Ao crescerem e penetrarem na terra, elas vão absorvendo a energia telúrica que sobe pelas penas. Fique neste estado por uns 3 minutos.

 

Esgotamento Energético

 

• Coloque a mão esquerda na junção do ombro com o peito e a mão direita em formato de concha, na frente da testa. Este exercício é vulgarmente chamado de "carga-rápida".

• Colocar as mãos espalmadas de frente para o peito com os dedos polegares unidos em forma de "x", a mão esquerda fica para fora; pode mexer as mãos como se fossem asas, permitindo a movimentação da energia. Também chamado Mudra de Gáruda.

• Coloque água em um copo. Segurando-o com a mão esquerda, comece a injetar energia para a água, através da mão direita ou dos dedos. Coloque todo sentimento positivo durante este trabalho. Mexa as mãos (ou os dedos) para circular a energia. Pense em coisas boas, como luz, evolução, alegria, tranquilidade, paz, etc. Agora é só beber a água.

• Coloque água em um copo de vidro. Passe esta água para outro copo de vidro (como se estivesse esfriando um leite quente), durante 7 vezes no mínimo. Durante este exercício, imagine o PRANA interpenetrando a água, energizando-a.

• Após tomar o seu banho, permaneça debaixo do chuveiro e deixe a água escorrer pelo lado esquerdo do ombro. E seguindo a corrente da água, vai fazendo uma "massagem energética" com a mão direita, começando no topo do ombro, correndo por todo o braço e, no final, bata com a mão como se estivesse jogando alguma coisa fora. Faça 3 vezes. Enquanto fizer esses movimentos, tremular as mãos para circular a energia.

Repita o processo com o outro lado.

Agora, com a água caindo no topo da cabeça, junte as mãos "limpando" a nuca, passando pelos cabelos até à testa. Repita o movimento das mãos, como se jogasse alguma coisa no chão. Também por 3 vezes.

Finalmente, erga as mãos para o alto e deixe que a água escorra pelo topo da cabeça e imagine as gotas d'água sejam gotículas douradas de energia dando um verdadeiro banho em seu corpo.

Este exercício melhora sensivelmente a sua aura da saúde, protegendo de doenças e outros males corriqueiros.

 

Ânimo Mental (vontade de escrever, intuição)

 

• Visualizar uma tocha acesa com a chama azul passando para violeta com uma ponta no chakra coronário. A outra ponta também tem uma chama. Ao mesmo tempo coloque uma bola de luz branca no peito.

 

Ânimo Corporal

 

• Colocar a palma das mãos uma de frente para a outra; imagine uma bola de luz entre as palmas das mãos; comece a manipulá-la; agora comece a passá-la nos chakras que estão acessos e pulsando.

 

Para melhorar a mente

 

•Imaginar a paramão esquerda coçando a cabeça entre o Chakra Bindú e o Coronário. Em seguida, imagine o dedo indicador coçando a orelha por dentro, acima do lóbulo.

 

Para melhorar a concentração

 

• Emitir o mantra OM PRAJNA OM no centro da testa, pausada e tranquilamente. Passado algum tempo, vai repetindo o mantra da seguinte forma: Prajna, na testa; OM, na língua. Repetir quantas vezes quiser. Dê um pequeno intervalo a cada emissão do mantra. Os efeitos podem ser o aumento de salivação, dilatação da aura da língua, sensação de rachadura na testa entre os olhos, firmeza mental, descoincidência, sonolência.

• Imaginar uma bola dourada em órbita, na boca do chakra cardíaco (a boca do lado das costas).

• Emitir o mantra SURAT no centro da testa.

 

Para melhorar o humor e a auto-estima

 

• Colocar o indicador da mão esquerda unindo com o polegar da mesma mão e juntar os três dedos restantes. Espalmar a mão direita.

Imaginar uma luz branca de energia entrando pelos dedos da mão esquerda, que sobe pelo braço, ombro e por fora da cabeça. Esta energia agora caminha pelo outro lado da cabeça, descendo pelo ombro e braço direitos e sai pela mão direita. A mão direita pode movimentar essa energia em círculos.

 

Para liberar a energia presa nos órgãos (fazer de manhã e à noite)

 

• colocar um sorriso em cada órgão (veja relação com os órgãos) e repetir 5 vezes as palavras correspondentes (veja tabela de sentimentos):

Fígado - coloque a palavra Bondade;

Coração - coloque a palavra Amor; Alegria;

Rins - coloque a palavra Mansidão; Tranquilidade;

Estômago/Baço - coloque a palavra Sabedoria;

Pulmões - coloque a palavra Paz Espiritual.

 

 

Para polarização das energias (harmonização)  (fazer pela manhã)

 

• Com um dos dedos da mão (esquerda ou direita) tape a narina direita e inspire profundamente até encher bem os pulmões de ar pela narina esquerda. Prenda a respiração por 4 segundos (conte até 4). Agora tape a narina esquerda e expire calmamente pela narina direita.

Inspire novamente por esta mesma narina e, expirando pela outra, repetindo o processo 7 vezes.

 

Para alinhamento dos Chakras

 

Imagine um raio de luz branca ou dourada entrando pelo seu chakra coronário. Essa luz entra pelo topo da cabeça, descendo, como um tubo de luz, pela coluna vertebral, onde se dividirá e descerá pelas pernas até os pés.

Imagine que essa luz desce e sobe, desce e sobe... Vai imaginando isso dando maior velocidade à luz, tanto quanto seu pensamento puder realizar, durante, pelo menos, 30 segundos.

 

Agora Imagine um cristal incrustado no Chakra cardíaco, dentro do coração. Imagine, também, outro cristal incrustado no seu Chakra frontal. Com os cristais emitindo raios de luz para fora, imagine o cristal na testa rodopiando, como se tivesse uma rosca e você estivesse rosqueando ele na testa. Vai rosqueando o mais rapidamente possível. Não esqueça os raios de luz do cristal no cardíaco. Faça isso por mais 30 segundos.

 

Agora imagine uma luz ou uma bola de luz anil ou amarela, pulsando e expandindo na sua testa. Na região da garganta, coloque uma bola de luz azul-celeste, expandindo no seu Chakra Laríngeo.

 

Da mesma forma, uma bola de luz verde ou rosa, expandindo na região cardíaca.

 

Na região do estômago, uma bola de luz amarela, no seu Chakra Umbilical.

Imagine todas essas bolas de uma só vez, expandindo por todo o seu corpo.

Faça isso por mais ou menos 60 segundos.

 

Para evitar o vampirismo ou "cargas" pesadas

           

·        Mais ou menos quatro dedos acima da base do crânio existe um chakra conhecido por Nucal ou Alta Maior. Crie um campo de energia verde, de dentro para fora.

 

 

 

 

Algumas atividades que você PODE FAZER e recomendar

 

Repositores energéticos (Absorção)

- Ginseg vermelho - repõe a energia terrena e reconstitui as forças;

- Ovos em geral; ovos de codorna; amendoim, castanhas;

- Geléia real

 

Plantas (Energizante - Troca – Descarrego)

As plantas também possuem um duplo etérico. O contato com elas deixa o indivíduo em estado de relaxamento  com efeito calmante. Você pode simplesmente absorver a energia das plantas ou fazer uma troca energética com ela.

 

Água (Energizante - Aura da Saúde)

A água é um ótimo condutor energético. A energia da água é confortável e revitalizante. Um bom método de realizar um exercício com a água está no capítulo das "Práticas de Energização".

Qualquer exercício com água, seja no chuveiro ou em cachoeiras, tem um grande poder de relaxamento e descarrego de energias nocivas.

 

Sal grosso (Neutralizador energético)

O sal grosso tem a propriedade de absorver a umidade. Ele chupa a gelatina grossa para fora, seja dos ambientes ou dos seres vivos. Ótimo instrumento para eliminar qualquer tipo de energia.

 

Alguns cuidados devem ser observados com o sal grosso, pois ao mesmo tempo que elimina energias nocivas, elimina também as energias benéficas. Portanto, use com moderação, especialmente em banhos. Nunca faça o banho de sal grosso da cabeça para baixo; mas do pescoço para baixo.

 

O sal grosso elimina também a energia impregnada em objetos. Quando você receber um presente suspeito, ou a pessoa que o presenteou não é muito confiável, submeta o "presente" em banho com sal grosso por alguns minutos e, depois, fazer o mesmo  banho com açúcar.

 

Para evitar a entrada de energia na sua casa, trazida pelos seus frequentadores principalmente estranhos, coloque à direita da sua porta de entrada (esquerda de dentro para fora), meio copo de sal grosso e preencha de água até cobrir o sal. Quando o sal começar a "explodir" é porque a energia trazida está em excesso. Chegou o momento de trocá-lo, por isso, jogue o restante do sal em água corrente, lave o copo com água e sabão (muito bem lavado) e repita a operação inicial.

 

Em estabelecimentos comerciais, recomenda-se o uso de um jarro com sete ervas. Cubra a terra com sal grosso e pimenta malagueta. Se o estabelecimento tiver várias portas de aço, coloque um jarro em cada extremidade da entrada.

 

 

 

Canjica - Reforço da Aura

Cozinhar milho (de preferência milho branco) do mesmo jeito que você faz a canjica para comer. Quando estiver pronto, coar o milho, guardando a água em um balde de tamanho médio.  Acrescente água pura à água da canjica e mais aproximadamente 1/2 litro de leite, calculando cerca de 5 litros no total ou o suficiente para você realizar seu banho.

 

Tome o seu banho normalmente. Em seguida, pegue a água da canjica que você preparou, na temperatura de sua preferência e jogue-a pausadamente no corpo inteiro, da cabeça aos pés, tomando cuidado para que seja despejada em todo o corpo.

 

Esse é um dos poucos banhos que você pode tomar de cabeça e tudo, pois o efeito esperado é, principalmente, a ativação da sua aura.

 

O mesmo processo pode ser feito com flores. Também com água de arroz, acrescentando, também, o leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário