quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O SUFICIENTE PARA VOCÊ

 

(autor desconhecido)


Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:

- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.

A filha respondeu:

- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.

Elas se beijaram e a filha partiu.

A mãe passou por mim e se encostou na parede.

Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.

Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:

- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?

- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?

- Estou velha e ela vive tão longe daqui.  Tenho desafios à minha frente a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.

- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'. Posso saber o que isso significa?

Ela começou a sorrir.

- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.

Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.

- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas. 
Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e se afastou.

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.


ARRUME TEMPO PARA VIVER...

EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Você sabia?

Você sabia que ao acordar de manhã e programar o seu dia de forma positiva, dizendo que "tudo vai dar certo", você atrairá exatamente isso?
Por algum motivo, quando não se realizar o que programou para o seu dia, não se coloque pra baixo por causa de um resultado. Pare de repetir "sou um estúpido"; "sou um idiota"; "como eu sou burro!", pois só vai atear mais lenha na fogueira.

A gente não pode mudar ninguém, mas pode mudar a nós mesmos, com muita dificuldade eu diria, pois quando precisamos penetrar em nossas fragilidades, é muito doloroso porque na maioria das vezes não admitimos que erramos.

É mais inteligente pensar: "Tudo bem, não tive o resultado esperado. Verei porquê motivo não deu certo para que da próxima vez eu não cometa o mesmo deslise. Vou tirar proveito disso para aprender".

Isso não é conformismo, é ação!

Não adianta colocar roupas de grife e usar perfume importado, se por dentro está podre. Por isso, ao acordar, seja um instrumento de luz aqui na terra, e não esqueça que um ser de luz, além de iluminar o próprio caminho, ajuda clarear os caminhos de muita gente.

Resumo da Biopometria

RESUMO DA BIOPOMETRIA
Objetivo: quebrar paradigmas, quebrar o ego, descobrir e conectar-se com a força interior

1º ENCONTRO – A Mente
·          Mente consciente
Educação calcada no medo, medo do desconhecido. O medo está ligado ao sexo, dinheiro e religião. Os símbolos do poder são: controle e apego. Quando se compreende esta relação, a pessoa não compete mais, não julga mais. Na mente consciente residem os conceitos e julgamentos, o raciocínio. Capta de 5 a 9 estímulos por segundo.
·          Mente inconsciente
Grava registros em forma de gavetas. Todo registro tem uma emoção relacionada. Onde ocorre a autossabotagem, pois é ela quem decida sobre as escolhas. Guarda os registros e os fatos relacionados a eles. Não escuta o que a pessoa fala, mas ouve os seus sentimentos. Capta mais de 1.500 estímulos por segundo.
·          Mente cósmica
O elo entre o consciente e o inconsciente de forma harmônica, o EU espiritual. Campo de energia onde tudo se materializa. Penso, sinto, realizo. É atingida através do relaxamento de Alpha Profundo.
·          Consciência cósmica
Intuição, insights. A pessoa se desliga do ego e começa a se conectar com o campo das possibilidades infinitas.
Atividades:
ü  Exercício dos pontos cardeais (prestar atenção da cintura para baixo)
ü  Exercício com os ímãs
ü  Relaxamento – criar âncora com a boca salivando.
ü  Mudar alguma coisa relacionada à sua rotina diária (andar descalço, cantar, dançar etc).

2º ENCONTRO – Os corpos sutis
·          Segundo os Hindús, são 7 os corpos ou veículos de manifestação da consciência, todos com sua função específica. Corpo, Duplo Etérico, Corpo Astral (Emocional), Mental Inferior, Mental Superior, Corpo Búdico, Corpo Espiritual. O Duplo Etérico faz parte da terra e volta para a terra com o evento da morte.
Atividades:
ü  Ver aura
ü  Demonstração das características e ação do escudo
ü  Alfa profundo
ü  Chamar a pessoa mentalmente; imaginar uma vaga no estacionamento.
ü  Utilizar diariamente do CD.

3º ENCONTRO – Sono e Sonhos
·          Existe três fases do sono não-REM e uma fase REM, considerada a mais importante (Rapid Eyes Moviment). Cada fase completa do sono dura em torno de 1:30h e os sonhos apenas 3 segundos. O sono REM é muito importante porque trata-se de um período reparador de todo condomínio físico.
Atividades:
ü  Alpha profundo mais a construção do local.
ü  Programar horário de acordar.
ü  Programar sonhos elucidativos (respostas a situações ou problemas).

4º ENCONTRO – Energia, Matéria e Materialização
·          Tudo é energia. O pensamento tem uma carga magnética porque está no seu cérebro. O pensamento gera uma emoção, quando você coloca a emoção para fora junto com o pensamento, você materializa suas idéias. Tudo depende da sua fé (poder pessoal). Quando não externaliza as emoções, cria-se um trauma ou bloqueio. Tudo o que se imagina está sendo materializado no Campo das Possibilidades Infinitas.
Atividades:
ü  Programar um desejo.
ü  Pensas nas coisas que você não gosta e  colocar no papel e depois rasgá-lo com raiva e queimar.

5º ENCONTRO – Energia de auto-cura
·          Pontos de energia(chakras). Testa, têmporas, mãos.
·          Somos seres curadores desde que nascemos. Ao machucar a pessoa leva imediatamente a mão no local e esfrega, passando a dor.
·          Se você acredita que pode curar, determine isso e estará curado. Se acredita que não pode curar, igualmente você está determinando a sua vontade.
Atividades:
ü  Viagem astral
ü  Imaginar a energia saindo de você para ajudá-lo e também aos outros
ü  Bola de energia entre as mãos
ü  Imaginar as cores energizando os chakras.

6º ENCONTRO – Mente Cósmica
·          Mudança interior, predominância da ética e da moral. O dinheiro é importante, mas não significa mais símbolo de poder. O homem compreende que é um espírito encarnado e não mais apenas um corpo físico, isto é, um espírito vivendo uma experiência material.
Atividades:
ü  Exercício de captação (telepatia)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Círculo de Excelência

 
Esta é uma técnica que permite a você obter recursos ou sensações positivas de confiança originados no passado e voltar a experimentá-los, transferindo-os de onde aconteceram em sua vida para onde você realmente os quer.

Passos:
  1. Reviver a Confiança. Fique de pé e permita-se lembrar de uma época em que você se sentia muito, muitíssimo, confiante. Reviva esse momento, vendo o que você viu, ouvindo o que ouviu e sentindo o que sentiu.
  2. Círculo de Excelência. Sentido a confiança surgir em você, imagine um círculo no chão em torno dos seus pés. Coloque a cor que achar melhor neste círculo. Gostaria que ele tivesse também um som, uma música, um zunido suave ou qualquer elemento sonoro que possa sinalizar como o círculo é poderoso? Pois sinta-se livre para colocar a sonorização que desejar. Envolva-se inteiramente com este contexto de excelência e capacidade.
  3. Quando o estado de confiança estiver no auge, saia do círculo, ali deixando todas essas poderosas sensações que está experimentando. Quebre o estado, pense em alguma coisa longe dali ou veja as horas. Volte para o círculo. Observe se o estado de recursos plenos voltou a tomar conta de você. O círculo agora é uma extraordinária âncora de excelência. Se a ancoragem não ocorreu repita o processo desde o passo 1.
  4. Selecionar Pistas. Agora pense em uma época específica no seu futuro em que você vai precisar dessa mesma sensação de confiança. Veja e ouça o que estará ali momentos antes de precisar se sentir confiante. A pista pode ser a porta da sala do seu chefe, o telefone do seu escritório ou seu nome sendo apresentado antes de uma conferência.
  5. Fazer a Ligação. Assim que estas pistas estiverem claras na sua mente, entre de novo no círculo e torne a sentir aquela sensação. Imagine a mesma situação se desenrolando a sua volta no futuro, com os sentimentos de autoconfiança totalmente a sua disposição.
  6. Verificar os Resultados. Agora saia novamente do círculo, deixando ali as sensações de autoconfiança. Do lado de fora aguarde um pouco e pense de novo no que está para acontecer. Automaticamente voltará a sentir as sensações do círculo. Isto significa que você já está programado para o acontecimento futuro, podendo sentir-se melhor em relação a ele antes mesmo que aconteça. Quando chegar a hora, você vai se ver reagindo totalmente seguro e com a autoconfiança muito maior.

Condições de boa formulação de objetivos

As condições de uma boa formulação de resultados desejados são:
  1. Ser expresso em termos positivos.
  2. Iniciado e controlado pela própria pessoa (você).
  3. Evidências sensoriais específicas.
  4. Bem contextualizado.
  5. Que seja ecológico para a pessoa.
  6. Testável na experiência da pessoa, isto é, dentro do poder da pessoa de realizá-lo.
Pegue uma caneta ou lápis agora e procure responder a essas perguntas da melhor forma que puder:


QUESTÕES PARA ELICIAR O OBJETIVO DESEJADO
  1. Dito em termos positivos;
    1. "O que você quer, especificamente?"
      Se você ou alguém que você está ajudando neste exercício disser: "Não quero me sentir mal", você pergunta: "Muito bem, como é que você gostaria de se sentir?" e, se você ou outro responder "Eu vou saber quando não tremer mais", diga "OK, isso é o que você não vai fazer, e o que você VAI fazer?"
    2. Que o objetivo seja iniciado e controlado por você:
      Se você é do tipo que costuma dizer: "Consertem minha mulher/marido/filho!" Saiba que isto não está bem formulado, já que o desejo é de mudar algo que está fora do seu alcance. Você pode pegar este objetivo e transformá-lo em algo iniciado, sob controle seu, acrescentando uma ou duas proposições:
      "Então o que eu quero é ter respostas diferentes por parte da minha mulher ou do meu marido ou daquela pessoa".
      Se isso fizer sentido para você, já terá uma base para um objetivo bem estruturado: trabalhar a mudança do SEU comportamento para conseguir respostas melhores por parte daqueles que interessam a você.
  2. Descrição baseada em dados sensoriais:
    1. "Como você vai saber quando atingir este resultado desejado?"
      Imagine, vividamente, você, num futuro próximo, já realizando o seu objetivo. Faça uma descrição COMPORTAMENTAL completa, vendo como você se comporta, sua postura, sua voz, seus gestos, sua respiração, seu tônus muscular e as coisas que estaria fazendo quando já tiver alcançado o seu objetivo.
      Verifique se o seu procedimento de evidência (qualquer informação exterior) está sendo dado de forma efetiva. Um feedback apropriado sobre o momento em que atingiu a mudança desejada. Exemplo: Se o objetivo é chegar a ser um professor eficiente, e a sua evidência é de se sentir bem no final do dia, você precisará de algum OUTRO tipo de evidência. Pois é ótimo se sentir bem no final do dia, mas isso não se relaciona automaticamente com o fato de ser um bom professor. Se deseja ser um profissional eficiente e se a evidência é a de que outros DIGAM que você é bom (apenas verbalmente) você estará usando uma evidência que pode ser enganadora.
      - "Mostre-me como você seria se tivesse confiança em si mesmo. O que os outros iriam ver, ouvir ou sentir quando você conseguisse esse objetivo?"
      Descrição sensorial dos seus comportamentos, fazendo com que você se concentre na sua auto-imagem como se estivesse sendo visto por outra pessoa.
      - "Quando você tiver alcançado o resultado desejado, o que você estará fazendo e como estará se comportando?" É para você descrever sensorialmente as experiências exteriores que você imagina que estará fazendo, agindo, os seus movimentos, comportamentos, tensão muscular, quando tiver realizado o seu objetivo.
      - "Quando você atingir o resultado desejado, que tipos de sensações você irá sentir?"
      Isto faz com que você se concentre nas suas sensações interiores.
      - "Quando você atingir o resultado desejado, que tipos de pensamentos você estará tendo com você mesmo?"
      Isto focaliza a sua atenção no seu Diálogo Interno.
  3. Tamanho apropriado do objetivo:  -Se o objetivo é inespecífico, grande ou global, pergunte a si mesmo sobre uma parte específica do que deseja, em pequenos sub-objetivos visíveis e realizáveis. Certifique-se de que as informações aqui criadas sejam informações sensorialmente descritas e não julgamentos:
    - "Com quem eu quero experimentar este resultado?"
    - "Onde, especificamente, eu quero experimentar este resultado em primeiro lugar?"
    - "Quando eu quero experimentar este resultado?"
    - "Em que situação específica eu não quero este resultado?"
  4. Ecologia:
    - "De que maneira este resultado afetará a sua vida?"
    - "De que forma este objetivo poderia trazer problemas para você?"
    - "De que maneira este objetivo poderá afetar as pessoas importantes de sua vida?"
    - "Você poderia machucar alguém ao atingir o que você está pedindo?"
  5. Limitações:
    - "O que impede você de atingir o objetivo desejado?"
    Faça uma lista de obstáculos que estão impedindo você de realizar o seu objetivo. Separe os obstáculos dependentes de terceiros e pegue cada um dos obstáculos pessoais (crenças ou auto-conceitos limitantes) e trabalhe cada um deles.
  6. Recursos disponíveis:
    - "Que capacidades ou habilidades você já tem para atingir o resultado desejado?"
    Pegue cada recurso que puder se lembrar e utilize a seqüência de Ancoragem para resgatar as sensações desses recursos desejados.
  7. Alternativas:
    - "Como você vai chegar até lá?" (Descreva quatro ou cinco passos importantes que você vai fazer para alcançar o seu resultado desejado. Responda da melhor forma que puder, e se não souber, FAÇA DE CONTA que sabe e descreva.)
    - "Você tem mais de uma maneira de atingir o objetivo?"
    - "De que outra maneira você pode atingir o seu objetivo?" Quanto mais alternativas melhor.
    - "Os quatro ou cinco passos estão bem especificados e são possíveis de serem atingidos?" Segmentar processos torna mais fácil atingi-los.