quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Apometria atuando em minha vida

Há muitos anos que estou buscando a tão questionada missão de vida ou evolução espiritual.

Conheci a apometria faz exatamente 13 meses. Apesar de ser um assunto novo para mim, o lado espiritual sempre foi algo que fez parte do meu cotidiano, pois estudo espiritualidade há cerca de 30 anos. Nesse período passei por centros de Umbanda, centros Kardecistas, institutos de estudos de Projeciologia, templos Budistas e outros. Entretanto, o que mais gostava mesmo era de trabalhar com desobsessão espiritual porque acredito ser uma das grandes oportunidades para aprender como interagir com as energias densas provocadas por espíritos malignos.

Apesar das situações controvertidas que experimentei nos centros kardecistas por causa de suas normas de conduta e procedimento, fiquei aproximadamente 8 anos participando de trabalhos mediúnicos, notadamente nos trabalhos de desobsessão espiritual, com os quais me afinizava. Mas dentro de mim existia um vazio, algo que precisava ser preenchido e que fizesse sentido para mim.

Quando conheci o Dárcio Cavallini, conheci também seu trabalho com a Apometria, o qual me deixou completamente fascinado pelas técnicas e pelas leis da Apometria. No início achei que foram criadas por engenheiros e não por médicos, pois existe uma lógica, um sentido, um começo meio e fim, mas que ao mesmo tempo, para segui-las, não necessariamente você precisa pontuar item por item, como se fosse um manual. Não há regras determinando que deva agir dessa forma, nem conceitos ou paradigmas religiosos que impeçam o dirigente de tomar a providência que achar conveniente durante um tratamento, pois cada um, embora falamos do mesmo mal - obsessão espiritual – guarda em si diferenças significativas.

A Apometria é a melhor técnica que eu conheço para tratamento de obsessão espiritual, depressão e tantos outros males da atualidade, mas é necessário que o assistido entenda que não resolverá todos os seus problemas. É muito importante ter consciência de que se ele fizer o bem, o bem voltará para ele. Por outro lado, se fizer o mal, igualmente o mal também voltará para ele. Todos os problemas que temos é consequência de nossas escolhas, muitas delas são escolhas que fizemos no passado, em outras vidas, por isso, é essencial que a pessoa entenda que ao criar uma situação que é ruim para ela e para os outros, está plantando uma semente que irá colher no futuro, seja nessa ou em outra encarnação.

Dessa forma, aprendi que ao passar por um tratamento de apometria, o assistido deve conscientizar-se de seus pensamentos e principalmente de suas ações. Não adianta sair de um trabalho espiritual e, no momento seguinte, falar mal dos outros. Isso parece pequeno, mas não é. Se tem algum sentimento ruim sobre alguém, tente se conhecer melhor para encontrar dentro de si mesmo algo especial que faça mais sentido, e todo aquele mal-estar tende a desaparecer, pois como ser espiritual, a pessoa é perfeita, talvez só precisa melhorar em alguma área da vida.

Para finalizar, a pessoa deve praticar a sua fé. Não importa qual religião ela segue, em quem ela acredita ou qual o Santo de sua preferência. O mais importante é o esforço no sentido de ser uma pessoa melhor e mais completa a cada dia, pois assim, fará com que os efeitos positivos adquiridos pelo tratamento com Apometria, tornem-se ainda mais poderosos.

Experimente!
Autor: Getúlio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário